Em 2011 a WebTV Redentor surgiu como um novo veículo de divulgação dos trabalhos da Igreja no Rio, especialmente nas transmissões ao vivo de missas e eventos. Em unidade com os já existentes veículos oficiais da Arquidiocese: Portal, Jornal “O Testemunho de Fé” e a Rádio Catedral, a WebTV Redentor busca os melhores caminhos para evangelizar via internet. Com incentivo do Arcebispo Dom Orani João Tempesta, a WebTV da Arquidiocese do Rio está expandindo seus trabalhos.

Com conceitos fundamentais da comunicação como “colaboração e interatividade”, a WebTV Redentor tem o desejo de criar parcerias com as WebTV’s de Paróquias já existentes. Além disso, quer dar espaço para que os católicos se apresentem, seja através de produções próprias e/ou comentários.

Esse espaço criativo da TV via internet tem tudo a ver com o Redentor - aquele que acolhe. Esse novo canal de vídeos da Arquidiocese do Rio já conta com reportagens exclusivas e celebrações ao vivo, mas está investindo em uma vasta programação de cunho informativo/formativo, espiritualidade e entretenimento. Além disso, cumpre também o importante papel de permitir à Igreja no Rio de Janeiro um acervo de vídeos com o registro dos seus importantes acontecimentos religiosos.

Expediente

  • Assessor Eclesiástico – Padre Omar Raposo
  • Coordenadora de conteúdo – Leanna Scal
  • Repórter – Monique Vasconcelos
  • Editoras de vídeos – Andrea Ferrari e Bruna Lohnefink
  • Assistente de produção – Laís de Alencar
  • Operadores de câmera – Felipe Apolinário e Jules Guettprate